Conectar conosco

Saúde

Saiba como a rotina pode ser um aliado para lidar com alterações hormonais da adolescência de seus filhos

Dani Schwery

Publicado

em

Em entrevista na TV Vitória para o programa FALA ES que foi ao ar nessa sexta (26), Dra Jéssica Polese  diz que estabelecer limites nos filhos através de rotina ajuda no controle hormonal fisiológico dos adolescentes e auxilia na educação. 

 

 

Continue lendo
clique para comentar

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Paralisia do sono impede os movimentos musculares mesmo quando se está acordado

Jéssica Polese

Publicado

em

Algumas pessoas sentem tanto medo durante o transtorno, que tem alucinações visuais e auditivas.

Você já ouviu falar em paralisia do sono? O problema é benigno, comum em pessoas adultas, mas também pode acometer crianças. A paralisia é um transtorno do sono que ocorre logo após acordar ou no momento em que se está tentando adormecer. Ela impede o corpo de se mexer, mesmo quando a mente está acordada, gerando um sentimento de angústia profunda.

A médica e especialista em Medicina do Sono, Jéssica Polese, explica que durante o transtorno a pessoa está com os olhos abertos, consciente, mas impossibilitada de se movimentar, como se perdesse o controle sobre o próprio corpo.

“Os músculos ficam estáticos, as pessoas geralmente entram em pânico, muitas acham que vão morrer e ninguém poderá ajudar. Mas, é preciso que a pessoa tenha calma, tente movimentar os olhos, fazendo movimentos de um lado para o olho com a visão, isso faz com que ela ganhe mais tempo e os músculos retomem as atividades”, disse Jéssica.

Foto: Criar Comunicação
Jéssica Polese é especialista em Medicina do Sono. 

A paralisia acontece porque durante o sono o cérebro na tentativa de conservar energia, relaxa todos os músculos do corpo e os mantém imóveis. Porém, quando acontece um problema de comunicação entre os sistemas do corpo durante o sono, o cérebro pode demorar para devolver o movimento ao organismo, originando um episódio de paralisia do sono.

Após uma crise é comum as pessoas apresentarem sudorese, ataque cardíaca e estresse. A paralisia pode estar relacionada a algumas doenças neurológicas e a narcolepsia. “Pessoas que tem a paralisia do sono, apresentam crises poucas vezes na vida e isso é comum, não é preciso pânico. A crise dura poucos minutos, não apresenta riscos a saúde quando acontecem de forma isolada. Só é prejudicial quando ela é sintoma de alguma outra doença, que precisa ser tratada”, explicou a médica.

Jéssica Polese comenta que a crise não tem época ou dia para ocorrer, elas podem acontecer em um dia que foi tranquilo para uma pessoa, ou após um dia estressante. Porém alerta que o uso de drogas ou medicações, como sedativos e antidepressivos, também podem desencadear a paralisia do sono.

Sintomas

– Impossibilidade de mover o corpo estando supostamente acordado;
– Sensação de angústia e medo;
– Alucinações visuais e auditivas;
– Sensação de falta de ar e de afogamento.

 

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória

 

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/saude/noticia/02/2019/paralisia-do-sono-impede-os-movimentos-musculares-mesmo-quando-se-esta-acordado

Continue lendo

Saúde

Tribuna Online: Dra Jessica dá dicas para diminuir os efeitos da mudança de horário

Jéssica Polese

Publicado

em

Continue lendo

Saúde

Fim do horário de verão, Dra Jessica Polese explica como se readequar

Ronaldo Marcos

Publicado

em

No vídeo, a especialista em medicina do sono Dra Jéssica Polese dá dicas de como minimizar os efeitos da mudança de horário.

Continue lendo

PUBLICIDADE


Destaques