Conectar conosco

O Livro

 

A obra faz um registro da participação capixaba nos movimentos de rua no Brasil desde as manifestações de 2013, passando pelo impeachment de Dilma Roussef, até a recente condenação do ex-presidente Lula.

Segundo os autores, o livro aborda os bastidores dos protestos, motivações e organização. “Foi escrito sem preferências ideológicas, é uma obra apartidária, que tem ainda o olhar dos manifestantes”, diz Bruno Brandão.

A ideia de escrever o livro partiu da necessidade de deixar registrada a retomada das ruas pelo povo do Espírito Santo para resgatar o Brasil. Nós fizemos história, foi uma participação espontânea da sociedade jamais vista no Estado”, relata a médica e autora.

 

Meu Brasil verde e amarelo” traça uma linha cronológica dos eventos, tendo início nas manifestações de junho de 2013. O livro é composto por dezenas de fotos e matérias de jornais que ajudam a ilustrar os acontecimentos. “Tivemos muito trabalho e saímos várias vezes da nossa zona de conforto. Outras tantas vezes tivemos que engolir a seco o orgulho e continuar na luta. Brigamos muito”, conta Jessica.

A autora ressalta que há o interesse em registrar uma época muito importante, em que a população teve participação decisiva.

Publicidade