Conectar conosco

Judiciário

Gilmar Mendes, indicação de FHC, ataca colegas do STF favoráveis a prisão de Lula e chama manifestantes de nazistas

Dani Schwery

Publicado

em

Durante a sessão no STF ele já havia dito que aqueles que foram às ruas nos dias 31 e 03 agiam como Nazistas…

 

Continue lendo
Publicidade
clique para comentar

Responda

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

STF chantageia o povo pedindo aumento ou não teremos votação de fim de auxílio-moradia #VetaTemer #AumentoNão

Dani Schwery

Publicado

em

Ah, se o STF lutasse para colocar corrupto na cadeia como luta para não perder aumento de salário e o auxílio-moradia.  O STF diz que não pode votar o fim do auxílio-moradia se não discutir o aumento, mas em nenhum momento parecem cogitar de usar seus já altíssimos salários para pagar as próprias despesas como qualquer cidadão comum. Pessoas que querem salários altos devem batalhar por fazer carreiras bem sucedidas no privado, seja em empresas ou como comerciantes, profissionais liberais, autônomos, mas não com o dinheiro público, sem mérito e tão pouco merecimento. No STF há ministro só porque foi nomeado, não porque é concursado, nem tampouco porque tem mérito para ocupar a cadeira, basta ver o caso do Toffoli, uma pessoa que porque foi ativa no PT nas campanhas do Lula e foi nomeado ainda jovem para se tornar um ministro.

Além do fim do auxílio-moradia, não queremos aumento dos salários do STF e que a meritocracia seja um valor a ser resgatado. #VetaTemer #AumentoNão

São quase 2500 funcionários, sendo:

1216 funcionário próprios
316 estagiários
959 terceirizados
25 bombeiros
85 secretárias
293 vigilantes
194 recepcionistas
19 jornalistas
5 publicitários
29 encadernadores
58 motoristas
7 jardineiros
6 marceneiros
10 carregadores
116 funcionários de limpeza
24 copeiras
27 garçons
8 auxiliares de saude bucal
12 auxiliares de desenvolvimento infantil

84 veículos
3 caminhões

Gastos aproximados de
15.8 milhões de assistência medica e odontológica
2.1 milhões com educação pré-escolar
1.5 milhão com auxilio moradia
12 milhões em alimentação
200 mil em auxilio funeral e natalidade

Dra Jessica Polese

médica e ativista política

Continue lendo

Economia

Seja do executivo, do legislativo, ou do judiciário. Não importa se chama auxílio-moradia, auxílio-alimentação, ou verba indenizatória. ISSO TEM DE ACABAR.

Dani Schwery

Publicado

em

Algo que talvez você não saiba sobre o auxílio-moradia…

 

Na imagem o fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, no MT, nesse fórum atuam seis juízes. Eles também têm direito à auxílio-moradia. Mas já voltamos à isso, vamos antes conhecer a cidade.

Lucas do Rio Verde, localizada no centro do Mato Grosso possui pouco mais de 55 mil habitantes, economia voltada completamente ao agronegócio. Lá vereadores criaram uma verba indenizatória maior que o auxílio moradia do judiciário.

A verba é maior que seus salários e pagas mesmo nos meses de recesso.

Contrariando a lei de transparência, eles mesmo decidiram que não precisam prestar conta do dinheiro.

Como os juízes, não pagam imposto de renda sobre o valor, são obrigados apenas a estar nas únicas 4 sessões mensais. A câmara funciona apenas meio expediente, ainda assim é difícil encontrá-los lá. São gastos mais de meio milhão de reais ao ano apenas com essas  verbas aos vereadores.

Mesmo sem comparar a importância de um político à de um juiz temos de ver que eles têm 6 juízes, mas têm 9 vereadores. Multiplique isso à mais de 5 mil cidades, deputados estaduais, federais e senadores.

NÃO SEJAMOS ARMAS DE POLÍTICOS INVESTIGADOS PARA ATACAR O JUDICIÁRIO, VAMOS COBRAR TODOS!

Seja do executivo, do legislativo, ou do judiciário. Não importa se chama auxílio-moradia, auxílio-alimentação, ou verba indenizatória. ISSO TEM DE ACABAR.

Continue lendo

Judiciário

Dra Jéssica Polese, ativista e médica nas horas vagas, esta inquieta com o resultado de ontem 6×5 no STF

Jéssica Polese

Publicado

em

Dra Jéssica Polese, ativista bem atuante em Vitória/ES por anos, conhecida na região por isso, já tendo deixado petista calado na tribuna, brinca que exerce a medicina (seu trabalho) nas horas vagas, visto que, as ações políticas não tem dado descanso ao povo brasileiro, “temos que gastar mais tempo sendo ativistas a nos dedicar as atividades que deveriam ser regulares e cotidianas”, desabafa.
Dra Jéssica, mesmo com um lançamento de livro iminente para o 12 de abrilMeu Brasil é verde e Amarelo, na sua inquietude com o cenário político atual, voltou as ruas para se manifestar contra o STF. Ela conta que liga para várias pessoas, espalha imagens convocações pelo WhatsApp, posta nas fanpages de facebook, twitter, instagram, entra em contato com outros grupos de pessoas, cita dois grupos de pessoas em especial: Ativação e Vitória da Ética, e perde o sono, mesmo sendo especialista do sono, brinca. A doutora não aprova o cenário atual, não esta contente com a subida de Temer ao poder porque ele era da mesma chapa Dilma-Temer até pouquíssimo tempo atrás e é o escolhido como parte de um acordão fruto de articulação política com o fim de melar a lava jato; Jéssica esta perturbada com a sempre ligação do PMDB, PT e PSDB com seus partidos de aluguéis, como ​​por exemplo, o DEM, amenizando para o senador Aécio Neves, quem devia estar expulso e sem legenda nesse momento, passando o mesmo que qualquer corrupto deveria estar passando. Não raro Dra Jéssica faz críticas em suas redes sociais e cobra o fim do foro privilegiado, pois crê ser um absurdo STF agir como advogado de defesa de Lula, mas não fazer o fim do foro privilegiado andar, vai além e diz que com “trocentos” pedidos de Habeas Corpus a frente do Lula, a ministra Carmem Lúcia colocou o de Lula a frente, enquanto arquivaram o projeto que devia estar correndo: fim do foro privilegiado.
Lula vai preso ou não? Quando? O ex-Presidente foi derrotado por 6 a 5 no Supremo Tribunal Federal. Após 11 horas de debates em juridiquês quase incompreensível pelos cidadãos normais, o STF negou o habeas corpus preventivo em favor de Lula. O chefão petista só não vai preso imediatamente porque seus advogados farão mais uma manobra embromatória até o dia 10 de abril? Ou vai? Defesa de Lula pode recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região em uma espécie de “embargo do embargo”, atrasando a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão para Lula.

Só depois da nova deliberação do TRF-4, o juiz Sérgio Moro poderá ser acionado para determinar a prisão de Lula? já pode ir preso? A dúvida é onde ele ficará encarcerado. Nos bastidores judiciais, já se especula sobre manobras para que ele fique “hospedado” em uma confortável instalação militar, provavelmente da Marinha – em vez de encarar uma cela gelada da República de Curitiba, onde ele foi condenado pela 13ª Vara Criminal Federal. Quando e onde Lula puxará cana e lá ficar para cumprir sua pena? Eis a dúvida…

 

Continue lendo
Publicidade

Destaques